- Grand Canyon, nos EUA;
- Grande Barreira de Coral, na Austrália;
- Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, Brasil;
- Monte Everest, na divisa entre Nepal e China;
- Aurora boreal, na região polar do planeta;
- Vulcão Paricutín, no México;
- Cataratas Vitória (Victoria Falls), entre Zâmbia e Zimbábue.
Marina da Glória
O Pão de Açúcar é considerado um marco da cidade por vários motivos, como relata a Cia Caminho Aéreo Pão de Açúcar:
Marco Natural - Porque o pico está na entrada da Baía de guanabara, sendo referência visual para os navegadores que, do mar ou do ar, o procuram por estar localizado na periferia da cidade.
Marco Histórico -porque aos seus pés, Estácio de Sá, em 1º de Março de 1565, fundou a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.
Marco Turístico- porque a inauguração do teleférico do Pão de Açúcar em 1912 projetou o nome do Brasil no exterior. O teleférico do Pão de Açúcar foi o primeiro instalado no Brasil e o terceiro no mundo, alavancando o desenvolvimento do turismo nacional. Não é atoa que é chamada de a Jóia Turística da Cidade Maravilhosa.
Museu Nacional do Brasil
JARDIM BOTÂNICO: Aclimatar as especiarias vindas das Índias Orientais: foi com este objetivo que, em 13 de junho de 1808, foi criado o Jardim de Aclimação por D. João, Príncipe Regente na época, e mais tarde d. João VI. Com a ameaça da invasão das tropas de Napoleão Bonaparte em Portugal, a nobreza portuguesa mudou-se para o Brasil e instalou a sede do governo no Rio de Janeiro. Entre outros benefícios, a cidade ganhou uma Fábrica de Pólvora, construída no antigo Engenho de Cana de Açúcar de Rodrigo de Freitas.Encantado com a exuberância da natureza do lugar, aí D. João instalou o Jardim, que em 11 de outubro do mesmo ano, passou a Real Horto. Por um erro histórico acreditava-se que as primeiras plantas tinham sido trazidas do Jardim Gabrielle, de onde vieram muitas plantas, principalmente durante as guerras napoleônicas. Porém o Jardim Gabrielle era nas Guianas e as primeiras plantas que chegaram aqui vieram, na verdade, das ilhas Maurício, do Jardim La Pamplemousse, por Luiz de Abreu Vieira e Silva, que as ofereceu a D. João. Entre elas, estava a Palma Mater.Aberto à visitação pública após 1822, o Jardim teve muitos visitantes ilustres: Einstein, a Rainha Elisabeth II do Reino Unido e muitos outros (fonte: http://www.jbrj.gov.br/).
Aléias do Jardim Botânico
BIBLIOTECA NACIONAL: A Biblioteca Nacional, também chamada de Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, é a depositária do patrimônio bibliográfico e documental do Brasil. Entre suas várias responsabilidades incluem-se a de preservar, atualizar e divulgar uma coleção com mais de oito milhões de peças, que teve início com a chegada da Real Biblioteca de Portugal ao Brasil e cresce constantemente, a partir de doações, aquisições e com o depósito legal.A sede da Biblioteca Nacional situa-se no centro da cidade do Rio de Janeiro, em frente à Cinelândia, na Avenida Rio Branco (FONTE: Wikipédia) .
Biblioteca Nacional
4 comentários:
Adorei,achei muito lindo os lugares parece um sonho.Espero um dia poder conhecer.Parabéns
Oi Vanderlea, que bom que vc gostou das fotos!! Obrigada por visitar meu blog!! Continue comentando, sua opinião é muito importante!!!
Abraços...
Realmente as fotos ficaram muito boas! Parabéns!
Obrigada [:)]
Postar um comentário