Esta postagem está sendo publicada no tópico de arquitetura, mas "isto" não pode ser considerado como uma. Este amontoado de seres humanos, lutando por um pedaço não mais de terra, e sim de alvenaria, fazem parte da selva que a especulação imobiliária criou.
As imagens abaixo são da cidade de Hong Kong, que possui 6,864 milhões de habitantes (esimativa de 2006) para um território de 1.104Km². Isto equivale a uma média de aproximadamente 6,30 m² por habitante. Esta densidade elevada perde apenas para Mônaco e Macau (China). Segundo a revista ViverCidade, apesar disto, a cidade é uma das mais verdes do Planeta, com 60% de sua área ocupada por jardins, parques e reservas naturais...Este contrapondo explica-se pela moradias verticalizadas, pois tanto os ricos quanto os pobres moram em arranha-céus.
As fotografias são do fotógrafo alemão Michael Wolf, que documenta as densidades extremas de Hong Kong. Sua série "Arquitetura da Densidade" raramente contém imagens de pessoas, deixando que a escala dos edifícios seja o foco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário