
O arquiteto Oscar Niemeyer revelou o projeto para a instalação de pórticos de segurança em 15 pontos de Niterói, no Rio de Janeiro.
A proposta, segundo a prefeitura, é que neles funcionem postos policiais que servirão para controlar as saídas da cidade.
O arquiteto já concluiu o desenho de três modelos, que serão construídos na orla da cidade, e aguarda a prefeitura informar o espaço disponível nos demais pontos planejados para terminar o projeto.
O traçado dos pórticos segue um mesmo modelo: um arco alongado de concreto branco cuja largura e espessura aumentam conforme se aproxima do solo.

Ao lados de três dos portais – nos acessos terrestres de São Gonçalo, Maricá e da Ponte Rio-Niterói -, a prefeitura pretende instalar guaritas onde a Polícia Militar e a Guarda Municipal trabalharão conjuntamente.
Haverá também um pórtico ao lado da estação das barcas para o Rio de Janeiro, na entrada do Caminho Niemeyer, onde estão prédios projetados pelo arquiteto, como o Museu de Arte Contemporânea (MAC), a fundação que leva seu nome e a estação de catamarãs de Charitas, entre outros.
Em seus quase 80 anos de profissão, esta é a primeira proposta voltada para segurança e vigilância criada por Niemeyer.
Com custo total avaliado em R$ 50 milhões, o conjunto de obras deve ser inaugurado a partir de 2012.
FONTE: arcoweb
Nenhum comentário:
Postar um comentário